Núcleo de Psicologia Aplicada

O Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA) é um órgão de apoio do curso de Psicologia da Ufes. Nele são desenvolvidos diversos tipos de trabalhos que visam a formação do aluno finalista do curso. O principal deles é o atendimento psicológico gratuito à comunidade em geral, que ocorre nas dependências do NPA.

No NPA são oferecidos quatro tipos de serviços: psicodiagnóstico, terapia individual, terapia de grupo e orientação vocacional.
O Núcleo atende usuários de qualquer município o ano inteiro e funciona no prédio do Cemuni VI (Prédio da Psicologia, em frente ao Cine Metrópolis).

O atendimento psicológico é feito por estagiários - estudantes finalistas do curso de Psicologia - e dá prioridade a pessoas de baixa renda. Os interessados em buscar esses serviços devem se informar no Núcleo sobre os períodos de inscrição e comparecer com comprovantes de renda e de residência.

Quem pode participar?

Atendimento psicológico e psicodiagnóstico
É disponibilizado para todas as idades, sendo que a inscrição de crianças e jovens até 17 anos deve ser efetuada pelo responsável. No ato da inscrição não é necessária a presença de menores até 14 anos.
Atendimento de grupo
Disponibilizado apenas para pessoas acima de 18 anos.
Orientação vocacional
Não é necessário inscrição. Os interessados devem deixar nome e telefone no Núcleo.

O NPA é coordenado pela professora Ana Augusta de Miranda.

Telefone: +55 (27) 4009-2509, das 13 às 19 horas.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910