Avanços Recentes na Cooperação Latino-Americana nas Ciências do Comportamento: Um Estudo Documental

Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo investigar a integração latino-americana na Psicologia e Ciências do Comportamento por meio da cooperação internacional entre diferentes países da América Latina na área.
O objetivo é investigar a cooperação entre autores latino-americanos na produção científica em Psicologia, tendo por base a produção indexada no Psycinfo, quanto às subáreas de investigação e países latino-americanos participantes no período de 2011 a 2015.
O presente trabalho apresenta justificativa científica e social ao analisar a cooperação científica internacional entre países da América Latina, especialmente na área de Psicologia. Os dados da presente pesquisa poderão contribuir para um melhor conhecimento das relações de cooperação entre pesquisadores latino-americanos, podendo servir de base para o desenvolvimento ou ampliação de programas que promovam maior cooperação entre esses agentes, inclusive para estudos comparativos, contribuindo para o avanço científico regional. Visa, assim, contribuir para a integração social, cultural e científica latino-americana.

Data de início: 01/03/2017
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador AGNALDO GARCIA
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910