Trajetórias de consumidores de chocolate: um estudo sobre a importância de aspectos pessoais e contextuais
Resumo: : O objetivo da investigação é conhecer a história de consumo de chocolate de um conjunto de pessoas, a realidade atual de consumo de tal alimento dessas pessoas, e aspectos contextuais relacionados a este consumo. O planejamento buscará elementos que permitam testar algumas variáveis possivelmente relacionadas (segundo a literatura) com diferentes padrões de consumo de chocolate. Será aplicado a 300 pessoas adultas um questionário composto por questões fechadas, nas quais o participante apenas assinala a alternativa que melhor se ajusta ao seu caso. O questionário inclui dados sócio-demográficos, questões nas quais as pessoas identificam algumas características suas relevantes para o assunto sob investigação, e questões sobre contextos nos quais ocorre ou não consumo de chocolate. Os dados serão tratados quantitativamente, com verificação da significância das diferenças encontradas e do grau de correlação eventualmente identificado entre quaisquer dois aspectos. Trata-se, portanto, de um estudo exploratório.
Data de início: 01/05/2009
Prazo (meses): 15
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Coordenador | PAULO ROGÉRIO MEIRA MENANDRO |