PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM

Área de concentração: PSICOLOGIA
Descrição: A linha de pesquisa Processos de Desenvolvimento e Aprendizagem abrange o estudo dos processos evolutivos, funcionais e adaptativos do comportamento humano e animal, dos processos de aprendizagem e desenvolvimento típico e atípico, da afetividade, das interações sociais, da cognição e da moralidade.
Projetos:

Abreviação Títuloordem decrescente Data de início Prazo (meses)
Acompanhamento de famílias denunciadas por motivos de negligência: vínculos e rupturas 01/05/2013 24
A consciência de si no contexto experimental: estudos com EEG e doença de Alzheimer 13/05/2011 18
Adesão ao tratamento na perspectiva de terapeutas e pacientes: uma análise fenomenológico-semiótica 02/03/2009 24
Adoção no Estado do Espírito Santo: constituição dos vínculos e aspectos psicológicos da adoção 01/08/2015 36
IEG-CE Análise de estressores percebidos no trabalho 01/08/2017 12
Autoconsciência corporal e indicadores neurais e cognitivos do estresse: um estudo comparativo 01/05/2015 48
Autoconsciência e respostas neurais de homens expostos à publicidade para inibir o comportamento de beber e dirigir 01/03/2015 24
Face&Tempo Autorreconhecimento facial, consciência de si e percepção do tempo: um estudo teórico e empírico 24/05/2013 18
Avaliação de atenção e de memória em crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade 01/08/2016 36
Avaliação de desempenho acadêmico e cognitivo em crianças com TDAH 01/08/2014 24
THS-ACS AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO DE HABILIDADES MOTIVACIONAIS EM SAÚDE MENTAL – ÁLCOOL E DROGAS COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE 02/05/2016 18
Bases teórico-metodológicas e epistemológicas de formação de condutores e da gestão de segurança em transporte terrestre 01/05/2016 24
capivaras COMUNICAÇÃO VOCAL E INTERAÇÕES SOCIAIS DA CAPIVARA (Hydrochaeris hidrochaeris) 03/03/2008 24
Concepção de amor: investigações na área da ética e da moralidade 2012-2014 01/08/2012 24
MANDOR Concepções e manejo de dor segundo cuidadores de crianças em risco para o desenvolvimento 01/03/2010 24
INCLUSÃO Concepções e práticas docentes em contexto inclusivo: análise de indicadores sociais e emocionais do professor 01/08/2013 12
Neurofen Consciência, limiar de percepção e neurofenomenologia 21/05/2010 12
DPSD CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA PSICANALÍTICA AO ESTUDO DA MORALIDADE HUMANA 01/03/2013 24
descontoepropensão Desconto do Futuro e Propensão ao risco 01/07/2010 12
Desempenho operatório e prática de jogos eletrônicos de regras em crianças com e sem indícios de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH): avaliação e intervenção 01/08/2009 24

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910