PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM

Área de concentração: PSICOLOGIA
Descrição: A linha de pesquisa Processos de Desenvolvimento e Aprendizagem abrange o estudo dos processos evolutivos, funcionais e adaptativos do comportamento humano e animal, dos processos de aprendizagem e desenvolvimento típico e atípico, da afetividade, das interações sociais, da cognição e da moralidade.
Projetos:

Abreviação Títuloordem decrescente Data de início Prazo (meses)
AJVG 1 Avaliação da atenção em jogadores e não-jogadores de videogames de ação 03/12/2018 24
Acompanhamento de famílias denunciadas por motivos de negligência: vínculos e rupturas 01/05/2013 24
A consciência de si no contexto experimental: estudos com EEG e doença de Alzheimer 13/05/2011 18
Adesão ao tratamento na perspectiva de terapeutas e pacientes: uma análise fenomenológico-semiótica 02/03/2009 24
Adoção no Estado do Espírito Santo: constituição dos vínculos e aspectos psicológicos da adoção 01/08/2015 36
Alcoolismo, reconhecimento de expressões faciais de emoção e qualidade das relações interpessoais: os déficits se mantêm com abstinência de longo prazo? 11/11/2018 48
IEG-CE Análise de estressores percebidos no trabalho 01/08/2017 12
ATC Análise teórica do comportamento: formalização e escopo 14/12/2015 36
A sensibilização ao cuidado parental posterga o início da vida reprodutiva dos adolescentes? 03/05/2016 48
Atenção, autopercepção corporal e metacognição em crianças com e sem TDAH 01/05/2017 36
ATIVIDADES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHADORES DA SEMAS/VITÓRIA 01/08/2017 25
Autoconsciência corporal e indicadores neurais e cognitivos do estresse: um estudo comparativo 01/05/2015 48
Autoconsciência e respostas neurais de homens expostos à publicidade para inibir o comportamento de beber e dirigir 01/03/2015 24
Face&Tempo Autorreconhecimento facial, consciência de si e percepção do tempo: um estudo teórico e empírico 24/05/2013 18
Avaliação de atenção e de memória em crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade 01/08/2016 36
Avaliação de desempenho acadêmico e cognitivo em crianças com TDAH 01/08/2014 24
THS-ACS AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO DE HABILIDADES MOTIVACIONAIS EM SAÚDE MENTAL – ÁLCOOL E DROGAS COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE 02/05/2016 18
Bases teórico-metodológicas e epistemológicas de formação de condutores e da gestão de segurança em transporte terrestre 01/05/2016 24
Burnout Burnout em trabalhadores de saúde e interação com variáveis de trabalho e não trabalho. 01/02/2017 48
capivaras COMUNICAÇÃO VOCAL E INTERAÇÕES SOCIAIS DA CAPIVARA (Hydrochaeris hidrochaeris) 03/03/2008 24

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910